Tratamento para Celulite e Flacidez nas Pernas

Tempo de leitura: 4 minutos

Tratamento para Celulite e Flacidez nas Pernas

8 tratamentos infalíveis para você se livrar da flacidez e da celulite

Por mais que a mulher tense se cuidar, o fantasma da celulite insiste em nos rondar, não é mesmo? Mesmo frequentando a academia e cuidando da dieta, a correria do dia a dia, as várias horas sentadas e mesmo algum vacilo aqui e ali na alimentação jogam contra os planos de manter pernas e bumbum longe da flacidez. Mas não fique chateada, pois é um problema comum. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia, 85% das mulheres acima dos 35 anos sofrem com a celulite.

Há três tipos desta inflamação na nossa pele: no grau um, a celulite aparece quando a pessoa pressiona a pele. No grau dois o problema já é visível. No terceiro, os furinhos são grandes, largos e profundos e podem até provocar dor. Para acabar com este problema, há várias técnicas recomendadas por especialistas. Confira a seguir oito dicas de tratamentos infalíveis para você se livrar da celulite e da flacidez nas pernas e no bumbum.

1. Drenagem linfática

Esta técnica elimina os líquidos acumulados nos tecidos, além de toxinas e outros resíduos metabólicos. Ela também ajuda a acabar com nódulos de gordura presos no tecido. A drenagem linfática possibilita uma melhor circulação do sangue e melhora o aspecto da própria pele.

2. Creme anticelulite

Há muitas opções no mercado de cremes anticelulite, seja com retinoides, extrato de chá verde, castanha da Índia etc. O objetivo deste tipo de creme é quebrar a gordura do local, auxiliar na circulação e estimular a produção de colágeno. Porém, especialistas recomendam que o tratamento não se restrinja apenas aos cremes anticelulite.

3. Radiofrequência

Um dos tratamentos mais garantidos para combater a celulite e a flacidez associada, a radiofrequência estimula o organismo a produzir colágeno, atuando na redução das traves fibrosas que fazem o tecido encolher e aparecer os furinhos tão característicos da celulite. Seu método não é invasivo e tem efeitos duradouros. Ele utiliza de radiação eletromagnética de alta frequência, que agita as moléculas de água, o que fará com que a temperatura aumente.

4. Massagem Modeladora

Por meio de uma massagem mais firme, com movimentos repetitivos e velozes, este método atua no sistema linfático e também sobre as placas de gordura. A massagem modeladora permite uma maior dilatação dos vasos, o que vai ajudar na oxigenação da região e na aceleração da metabolização, o que vai diminuir drasticamente a flacidez na sua pele. Ela é mais indicada para gorduras localizadas.

5. Gesso liporredutor

Este método consiste em aplicar uma mistura de substâncias que endurecem ao contato com a pele. Com isso, elas aquecem o corpo, promovendo a vasodilatação e uma penetração mais eficaz de diversos princípios ativos, caso da cafeína. A substância que faz a bebida mais adorada de nove entre 10 brasileiro é considerada aqui pois tem poder de quebrar a gordura e estimular a microcirculação, bem como auxiliar na drenagem do excesso de líquido do corpo. É indicada para os casos mais graves de celulite.

6. Endermologia

Recomendada para celulites mais graves, a endermologia se utiliza de um aparelho motorizado que possui um sistema de sucção e dois rolos. A ideia é realizar movimentos na região afetada para garantir uma melhor circulação e drenar o sistema linfático. Ela ainda realização uma ação esfoliante para eliminar células mortas. Sua pele ficará com aparência de nova!

7. Carboxiterapia

Neste tratamento, o profissional aplicará uma microsseringa com uma infusão de gás carbônico, para reduzir a flacidez das pernas e de outras áreas, eliminando a gordura localizada, estrias, celulite. Pode ajudar também no combate de olheiras e também no crescimento do pelo ao aplicá-lo no couro cabeludo.

8. Powershape

Um dos aparelhos de maior sucesso no ramo estético é o Powershape, que une o infravermelho, a radiofrequência e a sucção para estimular a produção de colágeno e acabar com a celulite e a flacidez, proporcionando uma pele mais firme. Ele atua também na redução de medidas do seu corpo.

Para finalizar vale uma dica extra. Segundo especialistas, é fundamental, além de buscar novos métodos de tratamento para a celulite e a flacidez, realizar atividades físicas e manter uma dieta equilibrada. Eles garantem que a junção desses elementos irá ajudar para que a eficácia seja ainda maior e por um tempo mais prolongado. Então, mãos à obra!