Tratamento para Celulite e Flacidez nas Pernas

Tempo de leitura: 6 minutos

Tratamento para Celulite e Flacidez nas Pernas

9 tratamentos infalíveis para você se livrar da flacidez e da celulite

Por mais que a mulher tense se cuidar, o fantasma da celulite insiste em nos rondar, não é mesmo? Mesmo frequentando a academia e cuidando da dieta, a correria do dia a dia, as várias horas sentadas e mesmo algum vacilo aqui e ali na alimentação jogam contra os planos de manter pernas e bumbum longe da flacidez. Mas não fique chateada, pois é um problema comum. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia, 85% das mulheres acima dos 35 anos sofrem com a celulite.

Há três tipos desta inflamação na nossa pele: no grau um, a celulite aparece quando a pessoa pressiona a pele. No grau dois o problema já é visível. No terceiro, os furinhos são grandes, largos e profundos e podem até provocar dor. Para acabar com este problema, há várias técnicas recomendadas por especialistas. Confira a seguir oito dicas de tratamentos infalíveis para você se livrar da celulite e da flacidez nas pernas e no bumbum.

1. Drenagem linfática

Esta técnica elimina os líquidos acumulados nos tecidos, além de toxinas e outros resíduos metabólicos. Ela também ajuda a acabar com nódulos de gordura presos no tecido. A drenagem linfática possibilita uma melhor circulação do sangue e melhora o aspecto da própria pele.

2. Creme anticelulite

Há muitas opções no mercado de cremes anticelulite, seja com retinoides, extrato de chá verde, castanha da Índia etc. O objetivo deste tipo de creme é quebrar a gordura do local, auxiliar na circulação e estimular a produção de colágeno. Porém, especialistas recomendam que o tratamento não se restrinja apenas aos cremes anticelulite.

Os cremes anticelulite que uso:

Redumodel Mousse Corporal
Redumodel Mousse Corporal

Redumodel Mousse Corporal da Essência D’agua oferece sensações diferenciadas. A combinação das propriedades da Laranja Amarga, Sinefrina, Carnitina, Cafeína, Hortelã e Mentol possui uma forte sinergia que favorece a estimulação dos processos de ruptura e eliminação de gordura. Age como ativador da circulação sanguínea, auxiliando na prevenção e melhoria do combate à celulite. Além disso, atua na hidratação da pele, deixando-a com uma textura delicada e agradável. Tem absorção rápida, toque efervescente, perfume suave e proporciona agradável sensação de frescor.

 

Redumodel Serum Corporal
Redumodel Serum Corporal

Redumodel Serum Corporal Essência D’agua é composto por um blend de ativos com Laranja Amarga (desintoxicante), L-Carnitina (quebra de gordura), Menta (vasodilatador) e Chá Vermelho (estimulante), que combinados são eficazes na redução de medidas e no combate à celulite, além de melhorar a circulação. Com textura diferenciada e perfume agradável de Marula.
O produto tem eficácia comprovada, através de testes clínicos, na redução de celulite, flacidez e na melhora do aspecto casca de laranja.

 

 

Nívea Bye Bye Celulite
Nívea Bye Bye Celulite

NIVEA® bye-bye Celulite deixa sua pele mais firme ao mesmo tempo que reduz a aparência da celulite – e não precisa de massagem!
Como Funciona
A união de seus ingredientes proporciona resultados visíveis em poucas semanas:
– L- Carnitina e coenzima Q10: essa fórmula poderosa ajuda na quebra das células de gordura, melhorando o aspecto da celulite, e agora também firma e mantém a elasticidade de sua pele.
– Extrato de Lótus: reduz a formação de novas células de gordura.

3. Radiofrequência

Um dos tratamentos mais garantidos para combater a celulite e a flacidez associada, a radiofrequência estimula o organismo a produzir colágeno, atuando na redução das traves fibrosas que fazem o tecido encolher e aparecer os furinhos tão característicos da celulite. Seu método não é invasivo e tem efeitos duradouros. Ele utiliza de radiação eletromagnética de alta frequência, que agita as moléculas de água, o que fará com que a temperatura aumente.

4. Massagem Modeladora

Por meio de uma massagem mais firme, com movimentos repetitivos e velozes, este método atua no sistema linfático e também sobre as placas de gordura. A massagem modeladora permite uma maior dilatação dos vasos, o que vai ajudar na oxigenação da região e na aceleração da metabolização, o que vai diminuir drasticamente a flacidez na sua pele. Ela é mais indicada para gorduras localizadas.

5. Gesso liporredutor

Este método consiste em aplicar uma mistura de substâncias que endurecem ao contato com a pele. Com isso, elas aquecem o corpo, promovendo a vasodilatação e uma penetração mais eficaz de diversos princípios ativos, caso da cafeína. A substância que faz a bebida mais adorada de nove entre 10 brasileiro é considerada aqui pois tem poder de quebrar a gordura e estimular a microcirculação, bem como auxiliar na drenagem do excesso de líquido do corpo. É indicada para os casos mais graves de celulite.

6. Endermologia

Recomendada para celulites mais graves, a endermologia se utiliza de um aparelho motorizado que possui um sistema de sucção e dois rolos. A ideia é realizar movimentos na região afetada para garantir uma melhor circulação e drenar o sistema linfático. Ela ainda realização uma ação esfoliante para eliminar células mortas. Sua pele ficará com aparência de nova!

7. Carboxiterapia

Neste tratamento, o profissional aplicará uma microsseringa com uma infusão de gás carbônico, para reduzir a flacidez das pernas e de outras áreas, eliminando a gordura localizada, estrias, celulite. Pode ajudar também no combate de olheiras e também no crescimento do pelo ao aplicá-lo no couro cabeludo.

8. Powershape

Um dos aparelhos de maior sucesso no ramo estético é o Powershape, que une o infravermelho, a radiofrequência e a sucção para estimular a produção de colágeno e acabar com a celulite e a flacidez, proporcionando uma pele mais firme. Ele atua também na redução de medidas do seu corpo.

9. Mudança na Alimentação

Eu adotei algumas mudanças na minha alimentação que diminuiram as minhas celulites, hoje elas são quase invísiveis e eu não fico mais encanada quando estou de shortinhos ou bikini.
Para ajudar o meu corpo a queimar a gordura em excesso eu acrescentei alguns shakes na minha dieta, também eliminei o refrigerante e por fim dimuní e muito o consumo de fast foods!

Essas receitas eu consegui no livro combata a celulite da Giovana Guido, para conhecer o livro basta clicar neste link.

Para finalizar vale uma dica extra. Segundo especialistas, é fundamental, além de buscar novos métodos de tratamento para a celulite e a flacidez, realizar atividades físicas e manter uma dieta equilibrada. Eles garantem que a junção desses elementos irá ajudar para que a eficácia seja ainda maior e por um tempo mais prolongado. Então, mãos à obra!